ENSINO FUNDAMENTAL I

Proposta Pedagógica

O Sal da Terra, inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento das potencialidades do educando e sua auto realização.

Ensino Fundamental I

Atendemos crianças de 06 a 10 anos. Tendo como base os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais), o conhecimento é dividido por áreas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes, Educação Física, Inglês, Informática, Música e Ensino Religioso. Os professores especializados trabalham seus conteúdos de forma interdisciplinar, fornecendo condições ao aluno de aprimorar seus conhecimentos e demonstrando que há diversas maneiras de aprender.

O grande foco desse ciclo é capacitar o aluno para o domínio da leitura, da escrita, da matemática e das ciências, mais a construção de relações sócias com seus pares: companheiros e professores.

Além de preparar o educando intelectualmente para enfrentar os novos desafios, a proposta pedagógica visa capacitá-lo a crescer com senso crítico, autonomia, iniciativa, criatividade e responsabilidade social.

Equipe Pedagógica

Direção, Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional, Assistente Social e Fonoaudióloga atuam constantemente e diretamente com professores, alunos e pais, prestando auxílio e supervisionando as atividades e práticas pedagógicas, acompanhando o rendimento escolar do aluno e se preocupando com o seu bem estar.

Na certeza de que a escola e família são parceiras, a equipe procura manter um relacionamento aberto com os pais, quer seja disponibilizando informações a respeito do desenvolvimento do aluno ou prestando atendimento personalizado a cada família.

Realizamos com as famílias, um trabalho de conscientização, através de reuniões mensais palestras nas quais os pais vão tomando ciência da importância de sua participação na vida escolar de seus filhos, fortalecendo assim a parceria entre escola e família.

A Instituição conta com a parceira da Fundação Abrinq, que oferece atendimento especializado nas áreas de Pediatria, Psicologia, Oftalmologia e Odontologia.

Períodos

• Manhã: 07h às 12h